sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz ano novo!


Adeus 2009, estivéste bem meu puto, olá 2010!



Assim de repente, julgo que a primeira e profunda mudança provocada pela transição de década ocorrerá sem dúvida na arte da montagem fotográfica digital, nomeadamente no nicho de mercado dos calendários.

Ora desde o início da era digital, apenas a partir do ano 2000 foi possível o surgimento de imagens como esta:




Foi de facto uma era dourada para os artífices digitais no que concerne à utilização da região nadegueira feminina em calendários. Esta como podem observar substituíu com competência nos últimos 10 anos os "00" de calendários espalhados um pouco por todo o lado, desde estabelecimentos de reparação de pneus às tascas mais rústicas, passando pelas barbearias mais castiças ou as muitas roullotes de bifanas e farturas que proliferam durante o ano nos estádios de futebol e pelo Verão fora nas feiras de diversões.

Indubitavelmente assistimos a uma década marcante no grafismo de calendários e deixo aqui a minha mensagem de força e solidariedade para todos esses profissionais que dificilmente poderão repetir a graça, e cujo legado poderá ser retomado apenas a partir do longínquo ano de 3000.



ps: E é com este post inaugural de 2010 que o autor deste blog demonstra que a qualidade e pertinência dos seus conteúdos continuarão a ser, e cada vez mais, os principais vértices da sua linha editorial...


Sem comentários: