terça-feira, 31 de março de 2009

U2?! Me2!!


Bom, começo por dizer que a foto de cima foi tirada a cerca de 100 metros da minha casa e que as paisagens lunares que fazem parte do complexo industrial da CUF e que se inseriam na antiga fábrica de gessos e que captaram a atenção do fotógrafo holandês Anton Corbjin, que trabalha com a banda e referiu serem estas a sua maior inspiração, fazem parte da paisagem das minhas traseiras. O Expresso, que na altura dedicou 2 páginas a este bizarro acontecimento, com várias fotos tiradas no Barreiro, chega mesmo a dizer (tal era a procura por aqueles cenários) que "a antiga CUF está a transformar-se num cenário hollywoodesco.". Só o facto de surgirem incluídas numa mesma frase as palavras "CUF" e "hollywoodesco" já me trás lágrimas aos olhos... depois disto axo que o dito "depois que vi um porco andar numa bicicleta já acredito em tudo" será merecida e justificadamente substituído por "Depois que vi os U2 no Lavradio a tirarem fotos para o seu album já acredito em tudo".


Intriga-me apenas o facto de que em "Vertigo", cujo vídeo foi filmado nas tais paisagens lunares da antiga fábrica de gesso, a certa altura a letra reze assim:


" I'm at a place called Vertigo (dónde estás?) It’s everything I wish I didn’t know... "

ps: acho que amanhã dou ali um pulinho para tirar uma foto igual aos U2!

5 comentários:

Bomba de Napalm disse...

o próximo clip deles vai ser filmado em Arroios. Vão pôr uns lasers e o caralho, e vão chamar a isto a Las Vegas da parte ocidental da Europa. Têm que vir uns merdas de uns irlandeses para dar o verdadeiro valor a essa instituição honrada, digna, valorosa e esquecida que é a Companhia União Fabril.

arturzinho disse...

ainda no outro dia eu fiz inversao de marcha nesse estacionamento ao pé da casa do folha! se tivesse lá o bono tinha lhe passado por cima... nao por que nao goste dele, mas por que estava na trajectoria.

messy disse...

me not! :p

tenho q ir dar um passeio pelas lisboas e arredores!

se tudo correr mt melhor do que eu espero, até vou antes do que penso.. profundo! (: *

Henry Michkin disse...

ahah completamente meus irmãos, temos de tirar uma foto naquele local histórico! Messy, qd quiseres tb és bem vinda aos arredores. O barreiro está para lisboa como gaia para o porto ;P

pandora disse...

melhor que isto só a passagem da madonna pelo lidl de xabregas! ok, não é melhor, mas é igualmente insólito!